Buscar
  • unoxconsultoria

Como crescer em resultados em 2021

Quer alavancar o seu negócio em 2021? Então confira 5 dicas infalíveis da UNOX Consultoria para o sucesso do seu negócio nesse novo ano!

1 - Lidere com mais empatia e humildade

Como você funciona na adversidade?

Se você está contando apenas com os fatores sorte, inteligência, força de vontade ou esforço para vencer na sua trajetória profissional, saiba que precisa adicionar às suas características de liderança, outros dois benefícios igualmente importantes e, fundamentais para o sucesso do seu negócio. São eles: empatia e humildade! As últimas duas características são essenciais na hora de liderar o seu time especialmente nas adversidades! O resultado do seu trabalho na gestão de uma empresa ou à frente de um projeto, requer comprometimento com a missão! Então se você faz parte do grupo que está atento para isso e cumpre ou cumpriu missões, mesmo que elas não tenham obtido o sucesso esperado, parabéns! Você faz parte do seleto grupo de líderes comprometidos!


2 - Tenha um mentor

Mentor tem mentor. Todos os grandes líderes de sucesso contam com mentores pessoais que lhes oferecem feedbacks diretos, ou equipes que formam um conselho que os auxilia nas tomadas de decisão. A posição de liderança não precisa ser tão solitária na hora de resolver um problema da empresa ou assumir um maior risco pessoal ou profissional. Cada vez mais líderes estão reconhecendo os benefícios de receberem mentoria de especialistas e profissionais com vivencias diferenciadas das suas, a fim de ampliar sua perspectiva. Por isso mesmo muitos empreendedores de startups tem buscado investidores que possam tornar-se mentores também! Mas atenção, se estiver buscando investidor que ofereça mentoria, saiba que essa possibilidade é bastante rara! Portanto, recorra a profissionais habilitados como: consultores e coachs empresariais, pois eles serão capazes de ajudar você no processo de aprendizagem, alinhamento da sua missão e reconexão com o seu propósito.


3 - Seja um especialista na sua área

Como você classificaria seu expertise? Responda essa pergunta se fazendo outra pergunta: Que grau de confiança você possui quanto ao sucesso da sua missão (Classifique sua resposta de 1 a 10 sendo 1 nenhuma confiança e 10 totalmente confiante)? Compreender o expertise significa entender o problema que a empresa está resolvendo, sentar na cadeira do cliente e sentir a sua dor. O “problema” é basicamente o que move todo empreendedor a desenvolver uma solução, e esse apelo que leva a ação, promove o desenvolvimento do expertise, ou conhecimento profundo naquele assunto ou questão. Quando as pessoas em torno do negócio sejam elas, clientes, investidores, comunidade, colaboradores, fornecedores, etc, percebem que estão lidando com líderes engajados com o propósito e possuidores de amplo expertise, naturalmente tendem a “abraçar” aquela causa, por reconhecimento e admiração.


4 - Esteja comprometido com a missão

Sabe aqueles líderes de sucesso que a gente tanto admira? Então, eles são altamente comprometidos e voltados para a sua missão! E esse é o segredinho da motivação extra que os deixa sempre no jogo com uma capacidade incrível de não desistir e fazer as coisas funcionarem. O foco no seu propósito e na missão do negócio ainda ajuda com um “combustível extra” na determinação e coragem no enfrentamento das adversidades. Construir uma empresa é uma longa jornada, e existem inúmeras situações adversas no caminho que podem te fazer desistir. Os líderes que trabalham em áreas pelas quais são apaixonados com maior conexão com o propósito, tem maior probabilidade de sucesso! E você, é um líder corajoso e motivado?


5 - Mantenha conexão com o seu propósito

Você sabe com clareza por que você faz o que você faz? Mais importante do que o “O QUE”, é o “POR QUE”. Esse parece um jogo de palavras, um detalhe bobo, mas na verdade diz muito sobre como você empreende! Se o seu foco está no “que você está construindo” e não no “porque você faz tudo isso”, provavelmente você se desconectou do seu propósito inicial e, isso pode estar afetando a sua paixão e motivação pelo negócio! O que impulsiona o empreendedor, sua estrutura analítica e seu conjunto de valores é justamente o POR QUE você começou! Portanto se faça essa simples pergunta: Por que estou empreendendo?


Se você gostou desse conteúdo, curta, compartilhe e deixe seus comentários!


#empreendedordesucesso #empreendedorismo #crescerdoi #sucesso #determinação #liderança #propósito #mentoria #coach #motivação #mulheresempreendedoras

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo